Projeto pretende criar um elo harmonizando os empreendimentos da Rua do Lazer com os casarões coloniais

0
585

Foram muitas as tentativas de melhorar e qualificar a Rua do Lazer em Pirenópolis, a tradicional Rua do Rosário. Muitos temas foram levantados, muitas reuniões feitas e hoje começam a aparecer os resultados de um trabalho iniciado em 2014.

No início foi à redefinição da linha limite para o uso das mesas. A situação estava critica e deixava apenas 1,8m para que os visitantes passassem pela via, além da linha não ser equivalente para os dois lados da rua. Os empresários do lado esquerdo abriram mão de seus maiores espaços e foi criada a linha dos 3 metros.

Uma faixa central que garante a todos um espaço seguro e mais harmonioso. Depois vieram os problemas com as tendas, toldos e ombrelones. Após uma negociação com a Administradora de Cartões ELO, a recém criada Associação dos Comerciantes e Moradores da Rua do Lazer iniciou um projeto de melhoria da infraestrutura dos empreendimentos, padronizando os toldos e renovando as mesas da rua.

A iniciativa foi aprovada pelo IPHAN e a Prefeitura de Pirenópolis, que visam sempre preservar o estilo arquitetônico da cidade. Foi um sucesso. Inicialmente apenas um empreendimento não aceitou a nova proposta, mas hoje 100% dos estabelecimentos aderiram ao projeto. E assim tudo vai se qualificando, se tornando definitivamente a rua mais charmosa do Brasil.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui